7 Motivos para Trabalhar na Alemanha

Fernanda Maldonado      quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Qualidade de vida, segurança...esses são alguns pontos para que alguém decida mudar de país, mas a oportunidade de emprego também conta muito. A Alemanha, por exemplo, possui muitas oportunidades no mercado de trabalho e também está preparando projetos de lei que irão facilitar a entrada de mão de obra estranjeira, para suprir vagas pendentes.

Separamos neste artigo 7 Motivos para Trabalhar na Alemanha + uma dica especial que pode te ajudar a montar um currículo perfeito e se preparar para ser aprovado na entrevista de emprego. Confira:

1 - A Alemanha é o centro econômico europeu por excelência e o maior exportador de turistas para os outros países da união.

2 - A Alemanha é o país da Europa que mais investe no desenvolvimento tecnológico.

3 – A taxa de desemprego na Alemanha é o menor desde a Reunificação. (Fonte: https://www.valor.com.br/internacional/6005439/taxa-de-desemprego-na-alemanha-atinge-nova-minima-historica / https://p.dw.com/p/3B2Xb

4 - A Alemanha precisa receber ao menos 260 mil imigrantes por ano até 2060 para suprir as demandas de seu mercado de trabalho.

Segundo o estudo, publicado pela Fundação Bertelsmann, devido ao envelhecimento da população, a força de trabalho alemã deve encolher em um terço, ou cerca de 16 milhões de pessoas, até 2060. Fonte: https://p.dw.com/p/3DBo3

5 - Na Alemanha, precisa-se de mão de obra qualificada. Confira as profissões mais procuradas:

Médicos e enfermeiros - Cuidadores de idosos - Educadores (pré-escolar) – Engenheiros – Arquitetos -Programadores - Profissionais de marketing e TI - Químicos e físicos, eletricista...

6 - O governo alemão tem um projeto de uma nova lei de imigração que deverá facilitar a entrada de mão de obra especializada estrangeira na Alemanha. A proposta aguarda aprovação e pretende entrar em vigor em 2020.

7 – Salário mínimo:  Alemanha entra na lista dos países com um dos maiores salários mínimos da Europa. Trabalhadores em tempo integral chegam a ganhar cerca de 1.500 euros por mês.  

# Dica Extra: Você tem o sonho de trabalhar na Alemanha? Com tantas oportunidade no país, arrumar um emprego não é impossível, mas o processo de candidatura é diferente e segue regras. Aplique Hoje Mesmo Todas As Técnicas do Processo de Candidatura Alemã Para Conseguir Seu Emprego. Saiba mais neste link: https://conteudo.escoladealemao.com.br/querotrabalharnaalemanha?ref=B15494334A

Comentários

Últimos Artigos

E-book 50 Gírias em Alemão

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Audiobook Alemão Para Iniciantes

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Profissões em Alemão de A a Z

quarta-feira, 2 de setembro de 2015